Idoso é encontrado com mãos e pés amarrados após assalto; vítima ficou imobilizada por quatro dias antes de ser resgatado em Montes Claros

Um idoso, de 69 anos, foi encontrado dentro da própria casa com as mãos e pernas amarradas com lençóis na Rua Madre Teresa no Bairro Santa Rafaela, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, o homem ficou imobilizado por quatro dias, depois de ter sido vítima de um roubo.

Ainda de acordo com a PM, a vítima relatou aos militares que dois homens teriam escalado o telhado e abordado o idoso que foi obrigado a entrar em um quarto da casa. A vítima ainda contou que foi presa pelos assaltantes por volta das 16 horas, no último sábado (16).

Segundo a polícia, o idoso mora sozinho e foi encontrado pelo vizinho que entrou na casa  nessa quarta (20) por ter estranhado a ausência dele e o encontrou amarrado. A vítima relatou ainda ter sido atingido por algum objeto na cabeça e que não reconheceu os assaltantes e informou apenas que os dois pareciam ser maiores de idade.

No local foram roubados uma televisão de modelo antigo, um botijão de gás, além de um cartão de banco, na qual o idoso utiliza para sacar benefícios, e a quantia de R$ 300.

Até esta publicação, os homens não teriam sido identificados. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.