Dois jovens, de 20 anos, foram presos nessa terça-feira (19), suspeitos de roubarem um sacolão, no Bairro Planalto em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, os dois indivíduos entraram no estabelecimento e de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto, levando apenas um telefone celular.
Ainda de acordo a PM, uma testemunha que passava pelo local viu os rapazes correndo e entrando em um veículo, onde um terceiro comparsa esperava os assaltantes. A testemunha informou ainda aos militares que os assaltantes teriam trocado de roupas ao entrarem no carro; indivíduos fugiram sentido a Avenida Governador Magalhães Pinto.
Diantes dos dados passados pela testemunha, os policiais localizaram o endereço da mãe de um dos assaltantes que fica no Bairro Vera Cruz. No local, a ela informou que o filho trabalha em uma oficina de lanternagem no Bairro São João.
A equipe da PM foi até o local citado, onde localizaram o carro utilizado no roubo estacionado dentro da oficina e com algumas roupas espalhadas pelo banco. ainda na oficina, a polícia encontrou uma réplica de pistola e o celular roubado. O proprietário do veículo foi identificado e ao ser questionado, confessou participação no crime.
Um outro jovem que também participou do assalto, foi localizado no Bairro Vera Cruz, onde confessou que durante o assalto desistiu de levar o dinheiro do caixa pois percebeu que o local tinha câmeras de segurança. O terceiro envolvido, que mora na Vila Tupã, até a publicação desta matéria não teria sido foi localizado.
Os dois jovens foram presos e encaminhados para a delegacia. O carro utilizado no assalto foi apreendido.