O muro lateral de uma escola desabou durante a madrugada desta terça-feira (5) por causa da chuva no Bairro Jardim Brasil, em Montes Claros.
De acordo com a vice-diretora da Escola Estadual Irma Beata, Marquelizia Bonifácio, a queda do muro foi por volta da meia noite e as aulas não precisaram ser interrompidas. Ainda de acordo com a Marquelizia Bonifácio medidas já estão sendo tomadas.
“Eu recebi a informação sobre a queda do muro pelas redes sociais, e assim que chegamos na escola vimos que a chuva havia derrubado metade do muro. A diretora da escola já acionou a Superintendência Regional de Ensino para enviar um profissional para avaliar, ainda nesta terça, o dano e definir quais as medidas a serem tomadas, já que tememos o risco da escola ser invadida e assaltada devido a vulnerabilidade”, explicou a gestora.
A Escola tem cerca de 900 estudantes para os ensinos fundamental e médio. No momento do incidente não havia ninguém no local e não foi preciso acionar os bombeiros.
De acordo com a assessoria da Câmara Municipal de Montes Claros, o assunto foi apresentado pelo vereador Aldair Fagundes (PT), durante a reunião ordinária. “Assim que tomei conhecimento, fiz um ofício à Superintendência Regional de Ensino (SRE), pedindo o reparo imediato e que uma equipe técnica vá ao local para vistoria o restante da edificação. Isso porque há mais previsão de chuva nos próximos dias. Sem o muro crianças e adolescentes ficam sem segurança”, afirma Aldair.
Segundo com o Corpo de Bombeiros, durante as chuvas na cidade houve chamados sobre queda de árvores e várias casas foram destelhadas; ninguém ficou ferido.