Homem é preso por fabricar e comercializar armas por aplicativo de mensagem em Montes Claros

Divulgação/ Polícia Militar

Um homem, de 29 anos, foi preso nesse domingo (27) suspeito de fabricar e comercializar armas de fogo por aplicativo de mensagens em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, militares se deslocaram até uma residência, no Bairro Jardim Olímpico, após receber informações, que uma pessoa estaria realizando o comércio ilegal de armas. Ao chegar no local, a polícia foi recebida pelo suspeito que, já durante a abordagem, foi localizado na cintura do homem, uma arma de fogo carregada com seis cartuchos intactos.

Ainda de acordo com a PM, o jovem teria informado que é auxiliar de topografia, mas que, nas horas vagas, fabricava as armas artesanalmente e que transformava as carabinas de ar comprimido em rifles. Segundo os militares, durante buscas no interior da residência, os policiais localizaram e apreenderam vasto material utilizado para confecção de munições, além de munições, algumas de uso restrito. No local, ainda foram apreendidas outras seis armas e três armações de madeira que futuramente se transformariam em rifles.

O homem confirmou a autoria do crime, e relatou aos policiais que nos últimos dias teria vendido três armas de fogo através de anúncio pelo aplicativo. Ele ainda contou que no aparelho celular, utilizado por ele, havia várias fotos de armas que ele havia fabricado e comercializado; o aparelho celular foi apreendido para futuras investigações.

O homem foi preso em flagrante e conduzido, junto ao material apreendido, para a delegacia.