Amams elege novo presidente, nessa segunda (17)

É realizada na manhã, dessa segunda-feira (17), a eleição na Amams que definirá quem será o presidente para o próximo biênio, de 2019 a 2020. Os prefeitos Marcelo Felix Alves de Araújo, de Januária e Mario Osvaldo Rodrigues Casassanta, de Francisco Sá, são os candidatos à presidência. Felix é o atual presidente, tendo sido empossado em maio passado.

As chapas inscritas foram encabeçadas pelo candidato Marcelo Felix Alves de Araújo, prefeito de Januária, com o 1º vice-presidente, José Nilson Bispo de Sá, de Padre Carvalho; 2º vice-presidente Marco Antonio Andrade, de Ubai. Os diretores são Hamilton Gonçalves Nascimento, de Grão Mogol; Celio Santana, de Buenopolis e José Raul Reis, de Lagoa dos Patos. O Conselho Fiscal é formado por Rone Douglas Dias, de Olhos Dágua; Eduardo Rabelo Fonseca, de Francisco Dumont e Leonardo Durães Almeida, de Japonvar, tendo como suplentes Paula Andrade Viana Alcantara, de Josenopolis, Robson Adalberto Mota Dias, de Coração de Jesus e José Geraldo Alves de Almeida, de Ponto Chique.

A outra chapa ficou: Mario Osvaldo Rodrigues Casassanta, prefeito de Francisco Sá, como presidente; Marisa de Souza Alves, de Bocaiúva, como 1ª vice-presidente; Larravardiere Batista Cordeiro, de Ibiai como 2º vice-presidente. Os diretores são Jorge Humberto Rodrigues, de Buritizeiro; Juracy Fagundes Jacome, de Nova Porteirinha e Marcelo Meireles de Mendonça, de São Romão. O Conselho Fiscal ficou com José Nunes de Oliveira, de São João das Missões; James Veloso de Andrade, de Icarai de Minas e Aline Teixeira, de Santa Cruz de Salinas. Os suplentes são Edson Rodrigues Suzart Junior, de Luislandia, Idelino Celestino Carvalho, de Mamonas Rafael Dias Veloso, de Guaraciama.

A Entidade

A Amams foi criada no dia primeiro de dezembro de 1977 por um grupo de prefeitos coordenado pelo então prefeito de Montes Claros, Antônio Lafetá Rebelo, que apostava na ideia de unir forças para aumentar o poder de reivindicação dos municípios da região junto aos governos estadual e federal. Ela surgiu com a participação dos 42 prefeitos da área do Polígono da Seca, mas com as emancipações que surgiram desde então, e a adesão de outros municípios como Augusto de Lima, Buenópolis e Joaquim Felício, a região de abrangência da Ass ociação conta atualmente com 168 municípios que ocupam uma área de 24 mil 561 Km quadrados e possuem uma população de mais de 1 milhão e 500 mil habitantes.