O Sada Cruzeiro contou com a força de sua torcida e com um grande voleibol em quadra para bater o Sesc-RJ na noite deste sábado, 15/12, em Contagem. A equipe celeste fez 3 sets a 1, em uma virada com parciais de 23/25, 25/22, 25/17 e 26/24, no ginásio do Riacho, em partida da 10ª rodada da Superliga Cimed 2018/19. E com o placar conquistado em casa o time chegou à oitava vitória e aos 22 pontos, encostando de vez no líder carioca Sesc, que tem 25, com um jogo a mais.
Este foi o último compromisso do elenco cruzeirense em casa neste ano. Na próxima quinta-feira, 20/12, às 19h, a equipe joga em São Bernardo, contra o São Judas Voleibol, em jogo adiado da sétima rodada, por causa do Mundial de Clubes. E o esquadrão azul fecha 2018 com um clássico nacional diante do terceiro colocado Sesi-SP, no dia 22, às 21h30, na capital paulista.
A disputa começou equilibradíssima em Contagem e o primeiro set foi disputado ponto a ponto, com os cariocas abrindo o placar. Nas parciais seguintes o Sada Cruzeiro comandou as ações, foi muito agressivo no ataque e no sistema defensivo e conseguiu a virada.
O ponteiro americano Sander foi eleito o destaque da partida e recebeu o troféu VivaVôlei. Ele também foi o maior pontuador do confronto, com 16 acertos.
“Nós não fizemos um jogo perfeito e eu acho que podíamos ter sido ainda mais agressivos se o nosso saque tivesse entrado mais. Tivemos bons momentos no saque, mas também erramos bastante. Precisamos focar nisso e eu estou muito feliz por esta vitória. Foi muito bom jogar de novo em Contagem. Há algumas semanas não jogávamos aqui e é bom estar de volta, com o ginásio cheio, com a torcida vibrando com a gente. É um clima incrível”, destacou Sander.
O levantador Fernando Cachopa falou do bom momento que a equipe vive. “A gente vive uma crescente. Não tivemos um bom começo de temporada, mas tiramos muitas lições. Estamos melhorando o nosso nível de treino e jogo a cada dia, e isso é importante pra acabar esse primeiro turno jogando bem, e pra termos uma sequência boa no returno e outras competições que teremos também. É importante continuarmos nesse ritmo e melhorando a cada dia”, lembrou Cachopa.
Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Luan, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Evandro, Leozinho e Lucas Bauer. Técnico – Marcelo Mendez
Sesc-RJ – Thiaguinho, Wallace, Penchev, Japa, Tiago Barth, Maurício Souza e o líbero Thiago Brendle. Entraram Everaldo, Juninho, Djalma e Rammé. Técnico – Giovane Gávio