A Polícia Civil de Minas Gerais efetuou nesta quinta-feira (13), a prisão do suspeito de praticar roubo no Bairro Vila Regina em Montes Claros.
O suspeito fazia uso de uma blusa que continha o emblema do Centro de Zoonozes de Montes Claros: “ele tocou o interfone da residência e nós deixamos ele entrar”, relatou um morador da casa; Após render as vítimas, o suspeito amarrou e iniciou uma serie de ameaças para que fossem entregues todo o dinheiro guardado na residência. O autor usou de muita violência psicológica, disse que caso não encontrasse valores, iria cortar os dedos das vítimas. Alegando ainda que: “aqui é fita dada”, referindo-se que sabia da existência de dinheiro no imóvel. Os moradores foram amarrados com fios de telefones e levados para segundo andar da residência. O suspeito subtraiu a quantia em dinheiro de R$ 1.500;00 e ainda vasculhou o imóvel procurando jóias e outros objetos de valor.
Os Policiais da 4ª Delegacia Distrital iniciaram as investigações, com diligências pontuais, localizaram e prenderam o autor dos fatos. Através das imagens das câmeras de vigilância, situadas próximo ao local dos fatos, conseguimos identificar a placa do veiculo utilizado pelo suspeito que foi localizado, relatou a Delegada da 4ª Delegacia Distrital.
Trata-se de L.H.B.R de 23 anos de idade, reincidente em crimes de roubo, com várias passagens, inclusive já foi preso anteriormente pela equipe da 4ª Delegacia Distrital.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Plantão, ele foi reconhecido pelas vítimas “eles reconheceram o rosto, cabelo e a voz dele, fizeram reconhecimento por foto e presencial também”.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, foi autuado em Flagrante pelo crime de roubo. O veiculo utilizado por ele durante o delito foi apreendido.