Prefeitos reelegem presidente do CIMAMS

Créditos Foto: ASCOM CIMAMS

O prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, foi reconduzido ao cargo de presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS). A eleição ocorreu nesta segunda-feira 10/12, na sede do Consórcio, com primeira chamada às 11 horas e segunda chamada às 11h30.

A assembleia que reconduziu o prefeito Edmárcio Moura Leal a mais um mandato para o biênio 2019/2020, contou a presença de 26 prefeitos, mas apenas 22 tiveram a voz e voto, porque chegou dentro do horário previsto.

A posse foi feita em seguida a eleição. Ainda durante a assembleia, o presidente reeleito sugeriu a continuidade do professor Luiz Lôbo para secretária executiva do Consórcio, e foi referendado pelos prefeitos presentes.

Devidamente empossado, o presidente Edmárcio Moura agradeceu a presença dos prefeitos consorciados e pediu participação mais efetiva. Informou que nos últimos dois anos à frente do CIMAMS conseguiu aumentar o número de filiados, de 14 para 50. “O Consórcio é uma ferramenta muito eficiente para melhor atendermos a população, baixando custos e aumentando as ofertas”,  afirmou.

“Continuaremos trabalhando com lisura e transparência na realização das licitações, e buscando aumentar ainda mais o número de filiados, com o ingresso de municípios de outras regiões. Sabemos da nossa obrigação de ajudar os nossos municípios consorciados, mas para isso é importante a participação de todos informando e cobrando quais são os serviços que precisam ser licitados,” cobrou.

Outro destaque feito pelo presidente reeleito foi em relação ao número de serviços licitados que ultrapassam atualmente mais de 20, de todos as áreas. A expectativa é de atrair outros serviços além dos já existentes.

O presidente Edmárcio Moura informou que: “entre as metas que pretendemos alcançar nos próximo dois anos, está a construção da nossa sede. A doação do terreno já foi feita pelo prefeito de Montes Claros, Humberto Souto.