Na noite de Segunda-feira (03) uma ambulância do Samu de Januária foi acionada para atender uma ocorrência de surto psicótico na zona rural da cidade. Os socorristas Gerson Lima e Klécius Ferreira enfrentaram uma tempestade noite a dentro nas estradas de terra para socorrer atender ao chamado, em muitos locais com muita lama, devido à forte chuva.
Em entrevista o técnico de enfermagem Gérson Lima informou que a ambulância não resistiu ao esforço para trafegar devido a lama e veio a quebrar. Diante da situação, a equipe acionou a Polícia Militar de Januária, que os acompanhavam nessa ocorrência de um paciente surtado, conforme protocolo de atendimento que exige presença da PM, atendendo ao chamado estavam três militares, o Sargento Mathusalém, Cabo Leonardo e Cabo César. Conforme Gérson Lima ainda, a equipe do Samu ficou emocionada uma vez que estão acostumados a socorrer pessoas e naquela noite eles quem foram socorridos.
Klécius Ferreira informou que chovia muito naquela noite e a ambulância ficou muito suja de barro, e que os militares não mediram esforços para retirar a ambulância do local e os levar para um ambiente seguro. A equipe informou que em nome do Samu de Januária agradece aos militares, homens valorosos, por estarem com eles nesse momento difícil, quando a ambulância do Samu teve um problema mecânico.
Enviamos e-mail para Assessoria de Comunicação do 30º Batalhão de Polícia Militar de Januária para conhecimento desse agradecimento e possível comentário, porém até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.