Aos 65 anos, morre o jornalista, Arthur Leite

Reprodução/InterTv

Morreu, nesta quarta-feira (28), o jornalista, Arthur Leite. Ele estava internado no Hospital Aroldo Tourinho para tratar de uma leishmaniose visceral. Ele deixa a esposa, Jaqueline Bastos Leite, e dois filhos, Rafael e Roberta.

Arthur é psicólogo por formação, mas foi jornalista, radialista e professor universitário. Além disso, foi vereador por um único mandato, de 1989 a 1992, e secretário de Governo na Gestão do prefeito, Mário Ribeiro.

O velório é realizado no prédio da Câmara Municipal, na Avenida Doutor João Luís de Almeida, 40, Vila Guilhermina, desde as 6h. O Sepultamento será no mesmo dia, mas sem horário definido.

Com mais de 40 anos de profissão, Arthur atuou nas TVs Montes Claros (Inter TV) e Geraes. Nas Rádios Sociedade, Itatiaia, Educadora e atualmente mantinha programa diário nas rádios Terra e 104,9.

Homenagens

O currículo de Arthur por Montes Claros é vasto. Por onde ele passou, ele foi homenageado, nesta quinta-feira (29).

Câmara Municipal

“A Câmara Municipal de Montes Claros comunica, com pesar, o falecimento do ex-vereador, Arthur Leite, que exerceu único mandato de 1989 a 1992. […] Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos familiares”.

Jornal O Norte

“No impresso trabalhou em O Jornal de Montes Claros, Jornal de Notícias, Diário de Montes Claros, Jornal do Norte e assinava coluna semanal no jornal O Norte até os dias atuais.
[…] O jornal O Norte lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do seu sempre amigo e colaborador Artur Leite”.

Unimontes

“A Universidade Estadual de Montes Claros registra, com pesar, o falecimento do professor Artur Luiz Ferreira Leite, irmão da professora Dulcivânia Ferreira Leite, do Departamento de Biologia, e ex-docente da Unimontes. […] Neste momento de profunda dor, a Reitoria e toda a comunidade acadêmica manifestam os sentimentos pela inestimável perda e se solidarizam com a família enlutada”.