A equipe de handebol de Montes Claros ficou em terceiro lugar na edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude, disputado em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Os Montes-clarenses conquistaram a medalha de bronze após vencerem a equipe do Espírito Santo por 21 a 19. Essa que é a quinta vez seguida que o time da cidade fica entre os quatro melhores do país.
Em primeiro lugar ficou a equipe do estado de São Paulo, em segundo o Maranhão e os mineiros de Montes Claros em terceiro.
Em sua maior edição, os Jogos Escolares teve a participação de mais de 5 mil atletas em 14 modalidades esportivas, e movimentou 2.157 escolas públicas e privadas de todo o país.
O treinador da equipe Lucas Nascimento Nagem, destacou o crescimento que a equipe teve no ano. “O time evoluiu bastante tecnicamente e taticamente no decorrer do ano. Nossa equipe chegou invicta até a semifinal do brasileiro, passando por jogos bem difíceis na semifinal e final da estadual do JEMG”, afirmou Lucas.
O gerente-executivo de desenvolvimento esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Kenji Saito, ressaltou o quanto os jogos contribuem para a formação dos atletas. “A cada ano que passa, os Jogos Escolares estão mais robustos e contribuindo de maneira crescente para a formação desses jovens. Cada vez mais os Jogos se consolidam como um dos principais objetivos no calendário de competições dessa faixa etária. Passaram por Natal muitos atletas que já integram as seleções nacionais da categoria e que competem nos principais circuitos internacionais em diferentes modalidades”, disse Kenji Saito.