Estão abertas as inscrições para o I Fórum Nacional de Segurança Pública realizado de 12 a 14 de dezembro, em Belo Horizonte. A ausência da segurança pública é uma demanda cada vez mais debatida pela sociedade.
O encontro será uma oportunidade para buscar a integração de experiências, de gestores da segurança municipal, e as representações da sociedade civil organizada.
“O Fórum faz parte da missão do Instituto, que é ajudar na gestão dos Municípios com mais transparência, mais séria e mais comprometida. Com ações desta natureza o Inagesp demonstra que os gestores pensam nas pessoas, na comunidade. Os assuntos abordados são definidos a partir de gargalos apresentados pela população. Por isso, criamos formatos onde para os gestores fazerem a diferença, a partir de bons exemplos apresentados, cases de sucesso, sobretudo na segurança pública; porte de arma; SUSP; dentre outros temas. Tudo com fo co na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirma Davi Slauter, Presidente do Instituto Nacional de Apoio e Gestão Pública (Inagesp).
O Fórum visa discorrer sobre diferentes tópicos como a tecnologia e o aproveitamento de dados sobre segurança pública, o mapeamento dos crimes urbanos e o papel das forças políticas na solução, prevenção e aumento da violência nas cidades.
“O que um prefeito, secretário municipal, vereador, professor, ou mesmo um cidadão comum preocupado em aumentar a segurança pública no seu município pode fazer para ter o seu desejo realizado? Pauta em destaque no Fórum, que vai levantar desafios encontrados na segurança pública nos municípios”, descreve Davi.
Investimento
O Fórum será realizado no Royal Center Hotel, localizado a Rua Rio Grande do Sul,856, Bairro Lourdes e as inscrições podem ser feitas pelo site www.inagesp.org.br.
Até o dia 30 de novembro, custam R$ 450,00. A partir desta data, o investimento é de R$ 500,00. As vagas são limitadas.