A Polícia Militar prendeu três homens, de 42, 31 e 36 anos, por receptação, clonagem de carro e uso de documento falso, na Praça Olímpio Campos, Centro de São João da Ponte. Um deles foi preso em flagrante.
Segundo a PM, uma denúncia anônima informou que um veículo com placa de Salvador, Bahia estava andando pelas ruas da cidade e tinha procedência duvidosa. Os policias passaram a patrulhar a cidade com as atenções voltadas ao modelo denunciado. Um veículo com as características foi visto próximo ao Banco do Brasil da cidade, ao abordá-lo, verificou-se que era conduzido por um homem, de 42 anos, e o automóvel correspondia à denúncia.
Ao pesquisar o carro nos sistemas policiais, todos os dados de identificação do veículo, chassi, número de motor e a placa de identificação e nome do proprietário eram os mesmos apresentados no documento, mas, o CRLV apresentado tinha sinais de ser falso e, o chassi e número do motor apresentaram sinais de adulteração.
Foi feito contato com o proprietário do veículo, um morador de Salvador, que informou aos militares que o veículo dele. Diante isso, uma fiscalização mais detalhada foi feita e os militares identificaram outra numeração de motor, ao pesquisar, chegou-se a identificação de um veículo que havia sido roubado em 08/12/2017 na cidade de Brasília/DF.
O condutor informou que comprou o veículo no valor de R$13 mil de um rapaz, que por sua vez, havia comprado de C.M.R. de 36 anos, morador de Lontra. Durante essa entrevista, o vendedor ligou para o condutor oferecendo a troca do carro atual por outro veículo.
Ante as informações, a PM iniciou pesquisas em busca dos outros envolvidos, localizando um na Zona Rural de São João da Ponte e outro no município de Lontra. Os três suspeitos foram presos e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Januária e colocado à disposição da justiça, juntamente com o veículo recuperado.