Falso médico é preso em Cônego Marinho

Divulgação da Internet

A Polícia Militar, prendeu nesta segunda-feira (12), um homem de 31 anos que se passava por médico, utilizando documentação de uma outra pessoa na cidade norte mineira de Cônego Marinho.

Os militares chegaram até o suspeito, após receberem uma denúncia de que um médico teve seus dados profissionais roubados, e  que esses estariam sendo utilizados em locais como a Santa Casa de Cláudio, no Oeste de Minas.

O falso médico confessou que estava utilizando os documentos de outra pessoa, mas que ele teria se formado em medicina na Bolívia.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Januária, onde foi ouvido e liberado.

A equipe do Portal Webterra entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município, karla Emanuella Fernandes que respondeu através de uma nota de esclarecimento.

“O município de Cônego Marinho vem informar que o profissional Dennis Teixeira Bernadino foi contratado em junho de 2018 como Médico Clínico Geral tendo naquela ocasião apresentado todos os documentos necessários atinentes ao cargo. Ontem, 12 de novembro, o município foi surpreendido com a informação de que o profissional atuava de forma criminosa, sem o devido registro no Conselho Regional de Medicina, utilizando o registro de outro profissional de forma fraudulenta. Tão logo foi informado da situação, o município entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina que certificou a informação da fraude do médico. Houve denúncia pelo médico dono do CRM utilizado de forma fraudulenta e Dennis foi preso e conduzido pela Polícia Militar até a Polícia Civil de Januária para averiguação dos fatos e medidas cabíveis. O contrato do Médico com o município de Cônego Marinho foi rescindido na mesma data. O município informa ainda que Dennis se encontrava afastado de suas funções devido a problemas de saúde estando o mesmo assistido pelo INSS!”.