A 11ª Região da Polícia Militar (11ª RPM), fez um balaço do segundo turno das eleições nos 77 municípios que a integram a sua área de atuação.
De acordo com o balanço da PM, foram registradas nove ocorrências, três nas cidades de Montes Claros, e as demais em outros municípios da região.
As ocorrências estão relacionadas aos crimes e infrações eleitorais, sendo três relativas à panfletagem irregular, três ao registro fotográfico na cabine de votação na hora do voto, uma referente à boca de urna, uma em que o eleitor chegou para votar e alguém já havia votado em seu lugar e uma relativa ao não comparecimento de mesário, convocado pela Justiça Eleitoral para trabalhar no segundo turno das eleições.
Em Montes Claros, segundo o balanço dos militares, foram presas no último dia 27, três pessoas, sendo um homem de 20 anos, e duas mulheres de 22 e 24 anos, na Vila Guilhermina, pela prática de crime eleitoral de divulgação de propaganda política irregular.
Nesta mesma data em Januária, um homem de 26 anos, foi preso por efetuar propaganda de Boca de Urna. E em Francisco Sá, neste domingo de eleição, um homem 28 anos, foi detido por efetuar o registro fotográfico na cabine de votação e em Janaúba, uma mulher 22 anos, foi presa pelo mesmo motivo.