O asfaltamento está prestes a começar na região leste de Montes Claros. O início desta semana foi importante para os moradores do Bairro Santa Lúcia. O dia 17 de outubro foi marcado pelo anúncio das oitos ruas que receberão o asfaltamento que trará dignidade e qualidade de vida, contribuindo para melhora da saúde de idosos, crianças e todos que ali residem. A notícia foi dada pelo prefeito Humberto Souto (PPS) junto com o vereador Edmilson Magalhães (PSDB).
Segundo o parlamentar, o chefe do executivo solicitou aos vereadores indicações de ruas com necessidade de pavimentação, justificada pela alta demanda asfáltica no município. Por isso, cada vereador indicou um quilômetro de ruas para o asfaltamento.
“O prefeito determinou cotas para cada vereador e inicialmente iremos destinar esta etapa da pavimentação para região do Alvorada. O meu critério de escolha foi por lugares totalmente habitáveis, que possuem Cemeis, escolas e posto de saúde. Com as ruas da região do Santa Lúcia pavimentadas resultará na diminuição do assoreamento na Avenida Antônio Lafetá Rebelo nos períodos chuvosos. Para os moradores resultará inicialmente na valorização dos imóveis, junto da questão urbanística”, pontua Edmilson Magalhães.
Mozart Soares mora há 15 anos no Bairro Santa Lúcia, por causa da falta de pavimentação cogitou a hipótese de mudar da região pelos transtornos enfrentados. “Na minha casa a cerâmica encardiu por causa da poeira. A chegada do asfalto resultará até em uma economia de água” concluiu o morador.
O vereador Edmilson cita, ainda, que enquanto legislador e fiscalizador, servindo de ponte entre comunidade e o poder executivo, ele se vê seguro ao observar que o prefeito Humberto Souto prioriza as pessoas, colocando Montes Claros no caminho certo, sustentável e crescendo com prosperidade.
“O prefeito está com o projeto de asfaltar toda a cidade nos próximos dois anos. Além das obras de recapeamento em 32 ruas no Centro da cidade e de mais três grandes avenidas no município, sendo elas a Cula Mangabeira, Geraldo Athayde e Dulce Sarmento e da construção de mais duas avenidas que desafogarão o trânsito de Montes Claros. Isso está sendo possível graças a recuperação das finanças do município e as determinações do prefeito Humberto Souto em tratar dos recurso públicos. Hoje, Montes Claros é uma das poucas prefeituras do estado que possui dinheiro em caixa para realização de obras e com suas contas em dia. Por isso, ressalto que enquanto legislador eu me sinto seguro com a atual administração” finaliza o parlamentar.
O parlamentar salienta também que continuará atento as demandas da população, buscando cada vez mais, melhorias para o povo montes-clarense.