Um homem invadiu a casa de uma família em Capelinha, na região do Alto Jequitinhonha, na manhã deste domingo (14), e manteve duas pessoas reféns.
Segundo informações da PM, os moradores se preparavam para tomar café da manhã, quando foram surpreendidos pelo suspeito, que se encontrava com duas facas nas mãos. O autor manteve os reféns um homem de 48 anos e uma idosa de 73 anos.
Após a chegada da Polícia, começou um longo processo de negociação com o suspeito que demonstrava desequilíbrio emocional. Durante o período de negociação, a idosa, que é mãe do outro refém foi liberada pelo sequestrador, que continuou a manter a vítima sob ameaça.
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para gerenciar a ocorrência considerada de alta complexidade. A aeronave chegou na cidade por volta das 13h, e após quase 8 horas de negociação, o homem se rendeu e liberou o refém.
Uma equipe médica levou a vítima para atendimento no hospital municipal sem ferimentos. O autor que também não ficou ferido, foi levado para o hospital para ser medicado e em seguida conduzido para a delegacia da Polícia Civil daquela cidade.
O sequestrador identificado como R.M.S, de 35 anos, é natural de Belo horizonte e atualmente reside na zona rural de Água Boa. R.M.S deixou a prisão no último dia 21 de setembro, onde cumpriu pena pelo crime Maria da penha. Ainda segundo a polícia, o acusado já foi preso por outros crimes, inclusive no Estado de São Paulo.
Créditos Fotos: Eskilo Produções