O Parque Municipal Cândido Canela, nos fundos do Terminal Rodoviário Hidelberto de Freitas, que tem uma área total de 18.337 metros quadrados, está sendo construído no mesmo padrão do Parque Sagarana, recentemente inaugurado e vem atraindo centenas de pessoas diariamente, por causa da sua beleza e segurança.
O trabalho de podas e limpezas do Parque Municipal Cândido Canela, criado recentemente, está sendo finalizado para iniciar a construção da pista de caminhada e a iluminação. Toda a lenha que está sendo retirada daquele parque será doada para a Associação dos Carroceiros.
O nome do Parque Cândido Canela é uma homenagem ao ex-vereador de Montes Claros, que foi um defensor do meio ambiente, tendo sido o autor de uma pioneira lei que proibiu a derrubada ou corte de pequizeiros, e que virou referência nacional. Atualmente, vários estados e cidades já proibiram o corte da árvore do pequizeiro, caso de Minas Gerais, que declarou o pequizeiro, no Estado, como de preservação permanente, de interesse comum e imune de corte.