Violência nas escolas deve ser desafio em todo o Brasil avalia especialista em segurança

Crédito foto divulgação

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2018 revelam a situação da segurança pública em todos os estados brasileiros. Em 2016 na pesquisa da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI) mostrou que a violência atingia 42% dos alunos da rede pública de ensino. O que resultou na colocação do Brasil no topo do Rancking de violência contra professores.

A violência escolar deve ser um dos principais desafios a serem enfrentados por Governadores eleitos em todo o país. Para o especialista em Segurança, Glauco Tavares, que dirige o Grupo RG Brasil, uma das maiores empresas de segurança privada do País, os números da violência escolar devem colocar o tema entre as prioridades dos Governadores que forem eleitos em 2018.

“Já registramos diversos casos de violência em escolas ao longo dos últimos anos. Vários casos recentes de violência nas escolas de todo o Brasil provam que o ambiente escolar desequilibrado pode resultar em danos irreparáveis. O setor de segurança detém estratégias que podem ser ideais para se evitar que fatos horrendos como estes sigam ocorrendo nas escolas de todo o país”, afirma Glauco Tavares.