Montes Claros retoma saldo positivo na geração de empregos

Crédito Vitor Costa

Após dois anos difíceis o mercado dá sinais de retomada nesse segundo semestre de 2018, os setores que apresentaram maior saldo de contratações foram Indústria de Transformação (168) e Construção Civil (131). Em relação ao número absoluto de contratações, Serviços (1.278) e Comércio (694) foram os destaques, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Conforme os dados, em agosto As ocupações que tiveram maiores saldos de contratações, em agosto, em Montes Claros, foram: servente de obras (80), preparador de calçados (75) e agente de venda de serviços (52). No que se refere ao número absoluto de contratações, destacaram-se: operador de telemarketing ativo e receptivo (278), vendedor de comércio varejista (191) e servente de obras (167).

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi criado pelo Governo Federal através da Lei nº 4923, de 23 de dezembro de 1965, e é o registro de admissões e desligamentos de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).