Maior circuito de artes cênicas do Brasil chega a Montes Claros

Créditos: Divulgação SESC MG.

O Palco Giratório, iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, estará em Montes Claros nos dias 29 e 30 de setembro, para uma programação totalmente gratuita, com o Coletivo Lugar Comum, de Recife (PE) e com o Circo Amarillo, de São Paulo (SP). Serão oferecidos espetáculos abertos ao público.

No dia 29, às 9h, o Coletivo Lugar Comum apresentará na Praça Doutor Carlos Versiani, a performance de rua Motim. A montagem consiste em levar para as ruas uma performance de dança a partir da temática do riso como possibilidade de ação micropolítica, que potencializa o corpo, com ênfase nas possibilidades de estabelecer relações de empatia entre as pessoas da sociedade, trazendo temas como a alteridade e o trânsito entre diferentes camadas sociais. A proposta artística do espetáculo aponta para uma pesquisa continuada do coletivo em habitar outros ambientes artísticos, alargando as fronteiras da atuação da dança, seja pelo diálogo com as artes performáticas, seja pela utilização dos espaços públicos para a apresentação.

Encerrando a programação do Palco Giratório em Minas Gerais, no dia 30, às 17h, o Circo Amarillo leva o espetáculo cômico Clake, de direção do ator Domingos Montagner, para a Praça da Catedral. A peça evidencia o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria física e musical. Uma interessante experiência de sonoridades e circo que diverte o público de todas as idades.

Mais informações sobre o evento (38) 2104-5100.