Instituída em 1871, pelo Governo da Província de Minas, a Irmandade Nossa Senhora das Mercês da Santa Casa de Montes Claros, o hospital mais antigo da região, completa, nesta sexta-feira (21), 147 anos.
Durante a história de trabalho, ao longo destes 147 anos, a Santa Casa busca recursos e investimentos para ampliação das estruturas física e humana. Atualmente, o hospital mais antigo da região possui mais de 2 mil colaboradores, 450 médicos e realiza mais de um milhão e meio de procedimentos por ano.
Em comemoração à data, na noite deste quarta-feira (19), foi celebrada a Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida , no centro de Montes Claros.
De acordo com o provedor do hospital, Heli de Oliveira Penido, a solenidade é de agradecimento, por mais um ano, de serviços hospitalares prestados à população.
“É o momento que fortalecemos, cada vez mais, para cuidar de quem precisa do nosso acolhimento; além de completar mais um aniversário celebramos o encontro de gratidão da nossa humanidade e o nosso Deus”, analisou.
O ápice da celebração será a solenidade de reinauguração do Pavilhão Dom José e da Capela do Hospital. Além da inauguração do Pronto Atendimento Infantil que serão entregues à população no dia 27 de setembro, às 16h30 na frente do Pavilhão Dom José – Praça Honorato Alves, 22 – centro. O evento é aberto a comunidade.