Brasília de Minas ganha Procon Regional

Divulgação

Os habitantes de Brasília de Minas, Luislândia, Japonvar, Campo Azul, Ponto Chique e Ubaí ganharam um Procon Regional com sede em Brasília de Minas para quando se sentirem lesados em alguma relação de consumo.

Além de oferecer atendimento na sede, o órgão de defesa do consumidor conta com postos de atendimento em cada uma das cidades integrantes. Há ainda um carro que prestará atendimento itinerante e atuará em fiscalizações e ações de educação para o consumo.

Para que o órgão tenha caráter permanente, foi formado o Consórcio Intermunicipal de Defesa do Consumidor (Cindecon). A implantação do Procon possibilitará economia de gastos, visto que o município maior funcionará como sede, oferecendo o processamento das reclamações, as operações de fiscalização e educação para o consumo. As outras cidades integrantes atuarão com postos de atendimento para registrar a reclamação dos consumidores e, não havendo uma solução amigável, repassá-las à sede.

“A implantação de Procons regionais é uma forma de propiciar a defesa do consumidor de forma capilarizada em todo o estado. Isso facilita o acesso da população aos seus direitos e inibe a prática de irregularidades por parte dos fornecedores”, finaliza o coordenador do Procon-MG, promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta.