Fenics fomenta negócios e desenvolve empresas na 23ª edição

A Fenics é a principal e a única feira de negócios na região. Em 2018, na 23ª edição, as expectativas estão maiores e cerca de 100 mil pessoas são esperadas durante os dias de evento. Mais do quê lazer e um momento de expor uma empresa, a Feira representa para muitos empresários a oportunidade de fechar novos contratos e parcerias, aumentando o leque de clientes e expandido o empreendimento.

“Nossa empresa começou a crescer na divisa com Espírito Santo e região. Após a nossa participação na Fenics 2017 que nos tornamos conhecidos no Norte de Minas. Somos de Mirabela, mas nosso negócio começou longe da nossa região. Esse reconhecimento eu devo á ACI e a feira, que possibilitaram a oportunidade de participar da Fenics” afirma Pedro Emílio Durães, proprietário da Churrasqueira’s Mirabela.

Pedro Emílio e sócios participaram em 2017 da feira com o apoio da ACI nos estandes financiados pela entidade, onde o empresário não paga pelo espaço, expõe apenas o produto. Este ano, eles voltaram com um estande próprio.

Como é o caso da empresária, Martha Veloso, que este ano participa da Fenics com o apoio da ACI, por meio do Circuito Mineiro de Compras Sociais do Norte de Minas. Ela trabalha com um molho indiano, conhecido como Chutney.

“Ano passado quando eu visitei a feira, eu disse que em 2018 voltaria com um estande para o meu negócio, afinal, sonhar não paga, não é mesmo? E olha onde estou hoje, com um espaço para apresentar meu molho à população. Mas, sem a ajuda da ACI e o intermédio da Associação do São José isso não seria possível”, explica Martha, dona da Marthinha, culinária caseira.

Ao falar sobre a Fenics, é importante relembrar que o Brasil e os empresários tem vivenciado uma crise, que dificultou novas negociações e contratos. Mas, a feira mostra o otimismo e a esperança do empresariado montes-clarense.

“Eu estou surpreso, não pelo dever comprido, porque nos esforçamos bastante, mas sim, pelo esforço dos empresários. Nós temos visto o feedback positivo da imprensa, dos empresários e dos visitantes,e ficamos felizes porque, afinal, nós estamos no pico de uma crise. A Fenics é mais que uma feira de negócios, é uma feira de aprendizado, troca de informações e de lazer, tudo o que o visitante quiser ver, ele verá e degustar de tudo, levando assim, uma ótima impressão”, ressalta o Presidente da ACI, Doutor Newton Figueiredo.