“Precisamos de políticos que tenham vergonha na cara”, afirma Dinis Pinheiro em visita à Montes Claros

O candidato ao Senado por Minas Gerais, Dinis Pinheiro, visitou Montes Claros, nesta terça-feira (11), onde realizou algumas reuniões com vereadores e entidades de classe. Em conversa com a imprensa ele afirmou que o político precisa ter simplicidade.

“O Brasil está enfrentando uma crise ética, de valores, e nós precisamos de políticos que tenham vergonha na cara e foi assim que construir a minha carreira política. Fui o deputado mais jovem, presidente da ALMG, sempre com muita simplicidade. Minha campanha foi pobre e Francisca e para Senador também está sendo, é uma marca da minha trajetória”, afirma Dinis.

À frente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais-ALMG, Dinis Pinheiro aprovou importantes projetos como o ICMS Solidário, presente em 741 cidades do Estado.

“Outra característica marcante da minha caminhada é a austeridade, o respeito ao mineiro, ao dinheiro suado dos impostos do cidadão. A obra da barragem de Berizal tem 15 anos que está parada, isso é jogar dinheiro do povo no lixo. Nós precisamos de uma política que acima de tudo respeita os cidadãos”, relembra.

Dinis conta que, se eleito, levará um projeto ao Senado que dará mais celeridade às obras.

“Eu quero lançar um projeto que quando iniciada a obra, exista um prazo para que ela  seja concluída e assim evite esses fantasmas”, garante.

A reunião com os vereadores de Montes Claros foi repleta por representantes políticos, entre eles o candidato a Deputado Federal Cláudio Prates e a ex-deputada estadual, Elbe Brandão.

“A política somos nós no dia-a-dia, com nossas ações, ajudando e servindo ao próximo. Eu fui colega do Dinis e hoje trabalho com ele, de maneira voluntária, porque quero ajudá-lo e acredito nele. Eu convido todos vocês a fazerem uma política de paz, mais fraterna, é disso que precisamos”, ressalta Elbe.

Após uma reunião com entidades ruralistas, a agenda de Dinis segue em Salinas, Norte de Minas.

Ruralistas

Em reunião com entidades ruralistas de Montes Claros, a segurança no campo foi discutida, além de inúmeras necessidades da classe.

“Vivemos numa região semiárida, carente de importantes obras de infraestrutura, principalmente quanto aos nossos recursos hídricos. Por isso, nos reunimos e construímos uma agenda única de reivindicações para que possamos buscar melhorias para toda a região. Nesta oportunidade, apresentamos temas como a legislação ambiental em Minas, que necessita de uma revisão urgente dada à importância da agropecuária, questões climáticas e os desafios enfrentados pelos produtores rurais nas propriedades”, afirma José Luiz Veloso Maia, presidente da Sociedade Rural de Montes Claros