Uruguai e França abrem as quartas de final da Copa do Mundo de 2018, em grande estilo, nesta sexta-feira (6), às 11h (de Brasília), no Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya, na Rússia. A Celeste despachou o campeão da Eurocopa, Portugal de Cristiano Ronaldo, com um triunfo por 2 a 1. Já os franceses, em confronto eletrizante, superaram a Argentina por 4 a 3.
Didier Deschamps, treinador da França, conversou com seus jogadores sobre a importância de manter a intensidade ao longo dos noventa minutos. Em quase todos os confrontos da Copa do Mundo o time francês, sempre que se aproximou dse seus objetivos, relaxou, permitindo que o adversário criasse dificuldades.
“Nós sabemos que a seleção francesa está disposta a fazer um grande torneio do início ao fim. Estamos conseguindo isso, porém, o nível de exigência só tende a aumentar e por isso mesmo precisamos atuar com uma intensidade só. Sei que o desgaste físico é um componente que joga contra, mas podemos superar isso também”, disse Didier Deschamps.
A França do trio ofensivo composto por Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Olivier Giroud é realmente uma das grandes atrações deste Mundial. Tendo no atacante do Barcelona Luis Suárez a sua principal estrela, o técnico da Celeste, Óscar Tabárez, aposta em um futebol solidário para alcançar a sua meta.
“A França tem muita qualidade, mas não é um time que não pode ser vencido. Tem fragilidades como qualquer outro e por isso mesmo precisamos estar bem atentos para não deixarmos de aproveitarmos as situações que podem nos trazer a vitória”, disse Tabárez.
Em termos de escalação, as duas equipes têm desfalques, porém, no caso do Uruguai trata-se de um “senhor problema”. Isso porque o artilheiro Edinso Cavani, autor dos dois gols diante de Portugal, fica de fora devido a um edema na panturrilha esquerda. A sua vaga será disputada pelo meia Cristian Rodríguez, que reforçaria a marcação e é a possibilidade mais concreta, e pelo atacante Christian Stuani.
Pelo lado da França o desfalque é no setor de marcação do meio-de-campo. O volante Blaise Matuidi cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O substituto deverá ser Corentin Tolisso, em uma troca simples.
Quem avançar do confronto entre Uruguai e França vai fazer a semifinal contra outra grande equipe, que será definida no duelo entre a Seleção Brasileira e a Bélgica, que também se encontram nesta sexta-feira.