Motorista formam filas imensas, em postos de combustível na manhã desta terça-feira (29), em Montes Claros, após notícia nas redes sociais, de que vários deles receberiam gasolina e álcool.
Há quatro dias o Posto de Combustível Via Dupla, na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, em Montes Claros, não possuí combustível e há uma notícia circulando nas redes sociais que os tanques seriam reabastecidos. Na nota avisa, inclusive qual tipo de combustível e os horários.
A Nota circula em vários grupos de Whatsapp
De acordo com uma funcionária do Posto Via Dupla, uma fila enorme está se formando e as pessoas vão perder tempo na fila, pois eles não possuem combustível e não há previsão de chegada. Segundo ela, só nesta manhã eles já receberam centenas de ligações de pessoas querendo confirmar a informação.
Renata Mendes Campos, é proprietária do Posto Mineirão (Mocão) e Jet Fox, que fica na Avenida Ipanema, bairro Edgar Pereira e ela afirma que, até recebeu essa notícia por grupos, mas que é falsa.
“Liguei na Base hoje para saber se eles tinham alguma posição para me dar, mas eles disseram que não possuem nenhuma previsão, pois eles não tem produto aqui na Base de Montes Claros para atender a gente, então tem que vir de Betim e de lá não tem como virem para cidade”, afirma Renata.
Na noite desta segunda (28), uma fila quilométrica se formou no Posto Mineirão, com informação de que eles receberiam um carregamento de combustível. Segundo a empresária, ele precisou contratar um caminhão de som avisando as pessoas que no posto não tinha combustível algum.
“Nós pedimos um funcionário para ir avisando que não tínhamos combustível, mas o pessoal não saiu da fila, ai precisei chamar um carro de som para avisar, porque, eu acho que eles viram nosso caminhão saindo para revisão, pois aproveitei que estava parado, e eles devem ter achado que ele tinha carregado e viria abastecer o posto. Gostaria muito de ter combustível, mas infelizmente não temos nem previsão”, finaliza Renata.
O representante da Minaspetro foi procurado pelo Webterra para saber a real situação na cidade, mas ele não atendeu as ligações até esta publicação.