Polícia Civil retorna com coral Vozes da Segurança

Com o objetivo de mostrar à população que a Polícia não tem apenas a função de prender, o coral Vozes da Segurança retorna para somar à cultura de Montes Claros. A primeira apresentação é, neste sábado (11), às 9h, no Shopping Popular.

O Coral foi fundado pelo antigo Delegado Regional, Francisco Monteiro de Freitas e, na troca de comando, o projeto foi parado. O atual delegado, Renato Henriques, retornou com o projeto.

“O coral é um projeto bacana que a Polícia tem, que até motiva os policiais a trabalharem mais empolgados. Nosso objetivo é mostrar à população que a Polícia Civil não é só prender e não é essa mão de ferro, que ela tem outros lados”, explica o Delegado Regional, Renato Henriques.

O evento deste sábado será em homenagem ao Dia das Mães. Foram quatro meses de ensaio para o grande dia da volta. São 22 pessoas e o maestro.

“Eu participei da primeira fase, em 2005, mas foi curto porque se encerrou. Tem doze anos que estamos tentando retomar esse coral e não estávamos conseguindo e agora, graças a uma iniciativa do doutor Renato nós conseguimos. É uma satisfação muito grande porque o coral nos aproxima da população e demonstra que não fazemos apenas um trabalho repressivo”, declara a investigadora e assessora de imprensa, Gisele Ferreira Santos.