Funcionários e dono de loja de tratores vivem momentos de terror em assalto

A Polícia Militar ainda procura pelos quatro criminosos que assaltaram uma empresa de tratores, na Avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Jaraguá II, em Montes Claros, na noite desta quarta-feira (02). Quatro bandidos roubam empresa de tratores e PM faz buscas pelo Jaraguá II

A colaboradora da empresa, Sheila Cristina Fernandes, informou ao Webterra, que foram momentos de muita tensão. Segundo ela, a ação foi muito rápida e violenta.

“Eles deram uma coronhada na cabeça do cunhado do meu chefe e um chute, depois de fechar todas as portas, ele entrou na minha sala me puxou pelo braço e me mandou deitar no chão da sala. Ele começou arrancar de todos as correntes, anéis, pulseiras e todos os nossos pertences”, relata a secretária.

Ela disse que os criminosos afirmaram que receberam informações que no local havia a quantia de R$50.000,00 em dinheiro, só que a empresa não trabalha com espécie, apenas transferências bancárias.

No local havia cerca de dez pessoas entre clientes e funcionários. Os celulares de algumas vítimas foram levados. Os homens recusaram o aparelho do proprietário da loja, pelo fato de possuir sistemas de rastreamento.

Em um dado momento quando ninguém informou a eles onde estava o montante um dos criminosos apontou a arma na cabeça do proprietário da empresa e engatilhou. Antes que eles pudessem fazer algo, a PM chegou e eles fugiram e trocaram tiros com os militares.

Segundo a PM, uma equipe policial chegou ao local e realizou o cerco e bloqueio até a chegada do reforço, porém, antes disso, os infratores perceberam a aproximação da viatura e saíram do local, pulando muros. Na fuga, eles dispararam contra a PM que, revidou a agressão. Ninguém ficou ferido. Os homens fugiram por uma mata e durante buscas foi localizado um revólver calibre .32, um relógio, um celular, certa quantia em dinheiro e outros objetos produtos do crime.

A Polícia Militar chegou rápido ao local, porque alguns funcionários que estavam chegando à empresa viram a ação dos bandidos e acionou a PM. Os funcionários fugiram e se esconderam em uma mata próxima e chegaram até ser confundidos com os assaltantes, mas em seguida foram reconhecidos e disseram que ele é quem havia chamado.

A PM ainda procura por informações que possam levar aos autores do crime. O circuito interno não filmou a ação, porque segundo a funcionária os equipamentos estavam em manutenção.