Um agente penitenciário, que não quis se identificar, por segurança, recebeu uma ligação anônima durante o plantão, no Presídio Alvorada, em Montes Claros, onde criminosos fariam um ataque a vida de servidores prisionais, nesta quarta-feira (02).
Segundo o delegado sindical, Alexandre Guerreiro, em um bar, no Bairro Renascença, comentava-se que dois agentes do Grupo de Intervenção Rápido (GIR) do Presídio Regional de Montes Claros seriam mortos.
O SINDASPMG/Norte afirmou que está acompanhando os fatos e auxiliando os colegas. A entidade reportará à situação as autoridades competentes para as devidas providências. A equipe de inteligência já está colhendo dados sobre a denúncia.
De acordo com o Delegado Sindical da SINDASPMG, Alexandre Guerreiro, a Polícia Militar ainda não registrou boletim de ocorrência.
“O sindicato prestará auxílio jurídico e se possível entrar com medida protetiva com o agente. Assim, protegendo sua integridade física, moral e sua dignidade. Dependendo da gravidade, pedindo até sua transferência para um local mais seguro”, afirma Guerreiro.