O NAF permite que os estudantes de ciências contábeis possam exercer a civilidade e contribuir para a qualidade da informação tributária. Uma parceria entre a Receita Federal, as Faculdades Santo Agostinho e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O lançamento foi realizado na Câmara Municipal que apoia a iniciativa.
“São em parcerias como essa que vale a pena investir, pois são para o bem coletivo. Aproveito a oportunidade para comunicar e fazer um convite para as Faculdades Santo Agostinho e Unimontes, bem como aos demais parceiros deste projeto. Em breve, teremos um canal de tv institucional que ficará no ar 24 horas. De antemão, reforço o convite para que, caso desejem, podemos ceder espaços para programas de cunho educativo feitos e produzidos dentro das IES e veiculados pelo Canal da TV Câmara, pois aqui é a casa do povo de Montes Claros e porque não dizer, do norte de Minas”, convida Cláudio Prates.
O objetivo do projeto é oferecer suporte contábil e fiscal às pessoas de baixa renda e micro e pequenas empresas, além de oferecer conhecimento fiscal através de um grupo de estudo.
“Ter uma parceria, logo no início do nosso curso, de tamanha importância, caracteriza uma ferramenta prática para os estudantes, aliando à futura carreira profissional tudo que se aprende na teoria em sala de aula. Essa visão prática terá uma soma em todos os sentidos, pois, sob a supervisão dos professores, os novos profissionais de contabilidade chegarão ao mercado de trabalho com mais ética, zelo e profissionalismo. Será um ganho e possibilidade cada vez maior para os nossos acadêmicos”, ressalta o diretor da Santo Agostinho, Antônio Augusto.
O auditor fiscal, Felipe Araújo Florêncio, garantiu ajudar ao projeto e na construção do saber dos acadêmicos.
“Iremos ajudar na construção do conhecimento junto com as instituições. Um dos nossos principais objetivos é oferecer atendimento de qualidade às famílias de baixa renda. Os acadêmicos prestarão este atendimento, supervisionados por seus professores, de forma que durante essas orientações, estarão aprendendo na prática. Todos sairão ganhando com essa iniciativa. Vamos caminhar juntos e será um grande ganho para toda a sociedade”, frisa.
Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais Contábeis do Norte de Minas, Neurailton Lima, o projeto é um ganho social muito grande para Montes Claros e região.
“Temos muito a ganhar junto com as instituições parceiras. É fundamental buscarmos essas parcerias, pois elas são valorosas para os acadêmicos que serão privilegiados em poder participar de um programa tão legal, como o NAF e, ao mesmo tempo, adquirem bagagem para o futuro profissional que irão se tornar. O profissional de Contabilidade é um consultor que precisa andar junto com o empresário, auxiliando-o para o crescimento da empresa de forma responsável, ética e correta”, finaliza.