Polícia Civil abraça o Lacres de Amor, uma campanha do Rotary

A Polícia Civil, em parceria com o Rotary Clube Liberdade, realizou nesta quarta-feira (25), uma ação baseada na solidariedade dos policiais, servidores administrativos e familiares, dedicadas ao Projeto Lacre de Amor.

Segundo o Presidente do Clube Rotary de Montes Claros, Alvimar Soares, o projeto surgiu devido a uma necessidade da própria cidade.

“A iniciativa teve início devido à percepção da falta de cadeiras na cidade, para as pessoas que necessitam. A procura é constante. Por isso resolvemos criar esse banco de cadeiras. Temos ao todo, 13 objetos, dez cadeiras de roda e três de banho”, explicou.

A mobilização tem como foco a arrecadação de lacres de refrigerante para compra de cadeiras de rodas e de banho. São necessárias 140 garrafas pets cheias de lacres para realizar a troca por uma das cadeiras.

“O 11° Departamento quer ser exemplo para que outras instituições venham a abraçar essa causa. As cadeiras são emprestadas para quem necessita. Quando a utilização é finalizada, elas são disponibilizadas  para outras famílias. É um ciclo de caridade que nunca termina”, finalizou o delegado Renato Nunes Henriques, Chefe do 11º Departamento de Polícia Civil.