Aprovado plano de carreira de Guardas Municipais e Agentes de Segurança

A Câmara de Vereadores aprovou, nesta terça-feira (24), a correção na tabela das carreiras de Guarda Municipal e Agente de Segurança.

Agora, a formação do ensino médio se tornou uma exigência.

Através da medida de equiparação salarial, servidores de diversos cargos que atuam em programas sociais do município terão entre 30% e 40% de reajuste. A defasagem salarial ocorreu porque ao longo dos anos os demais servidores que ocupavam os mesmos cargos e exerciam as mesmas funções receberam reajustes, ao contrário dos servidores agora beneficiados.

O chefe do Executivo promoveu a equiparação salarial de 253 servidores da pasta, cujos reajustes não eram realizados desde 2006.

“Muitas vezes o funcionário não tem o reconhecimento devido pelo trabalho, muitas vezes ele é injustiçado, mas eu fui eleito com a missão de corrigir esses problemas e é justamente isso que temos feito. Não era justo que servidores com a mesma função, com o mesmo cargo, recebessem salários diferentes. A equiparação salarial corrige uma injustiça histórica dentro da Prefeitura”, pontuou Humberto Souto.