Os candidatos ao concurso da Secretaria de Estado de Educação às vagas de professor de Matemática, Física e Artes terão uma nova chance, neste domingo (29). A decisão foi tomada após uma série de problemas envolvendo o certame.
As novas provas serão aplicadas em Varginha, Montes Claros, Pirapora e Governador Valadares
A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação divulgou nota explicando os motivos que levaram a instituição fazer novo processo.
“Na Regional Varginha, os fiscais autorizaram a saída dos candidatos das salas de aulas, devido ao atraso de uma hora, mesmo após eles terem manuseado as provas. Em Montes Claros, faltaram provas para 26 candidatos, que se recusaram a fazê-las mesmo depois de o fiscal informar que providenciaria os Cadernos de Provas faltantes. Em Pirapora, em uma das salas, as provas para professores de Artes continham um número menor de questões e não foram substituídas ou complementadas”.
Os novos locais de prova estarão disponíveis no site da Furmarc. Já os demais casos, ficou registrado que nenhuma das ocorrências prejudicaram o concurso.
“A partir da análise pormenorizada das Atas de Ocorrências e das Atas de Sala de cada uma das unidades em que foram aplicadas as provas, a Fumarc reitera que as ocorrências detectadas durante a aplicação das provas não prejudicaram o certame. Assim, a SEE reafirma a validade do concurso, cujas etapas seguem seu curso normal, conforme estabelece o Edital”.