Um requerimento do Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre o “Plano de Cargos e Salários dos servidores da Mctrans, foi entregue ao Prefeito Humberto Souto, na manhã desta quinta-feira (19), pelo Vereador Edmilson Magalhães (PSDB). A proposição foi também apresentada, na reunião de terça-feira 17. A proposta visa fazer justiça, além de proporcionar mais segurança, progressão e igualdade, como o demais servidores municipais.
Em toda organização empresarial, além dos investimentos em estrutura, máquinas e matérias-primas, existe neste universo o mais importante ativo, que são os colaboradores, que com dedicação desenvolve um trabalho com excelência tornando a organização cada vez mais sólida.
De acordo com o Vereador, se aprovado, os funcionários da empresa, serão beneficiados de forma justa, e a desvalorização pode gerar insatisfação e desmotivação, uma vez que, implantada uma estratégica da política salarial na empresa dará a força básica e necessária para um ganho de produtividade ainda maior.
“O nosso Anteprojeto vem para fazer justiça, além de proporcionar mais segurança, progressão e igualdade assim como o demais funcionalismo Municipal, fazendo assim justiça a todos. Os funcionários da McTrans, que hoje são mais de 200 servidores, há cerca de 12 anos não tem Plano de Cargos e Salários que os deixam sem uma real segurança e estabilidade”, afirma o Vereador Edmílson Magalhães.
O Anteprojeto foi apresentado para o Prefeito e ao Jurídico, além também de ter sido discutido amplamente com o Presidente, Diretoria, Jurídico, Agentes e demais funcionários da McTrans.
O Agente de Trânsito Fernando Ribeiro, está há 12 anos na MCTrans desde o início, quando ainda era Transmontes, e para ele o Plano de Cargo de Salários é uma vitória principalmente para eles que estão há mais de uma década lutando por esse direito.
“É de extrema importância a valorização de nós funcionários, não só Agentes, mas todos os colaboradores da empresa, e melhorar ainda mais a qualidade na prestação de serviços, pois também influencia os funcionários na qualificação e investimentos em cursos para melhorar os serviços prestados”, declara o Agente.
O requerimento foi entregue pronto e detalhado ao Prefeito para que ele possa fazer as últimas análises e reenviar à Casa Legislativa para que possa ser votado.