Cruzeiro ganha 11 mil associados em 50 dias, prevê 100% de venda online na Libertadores e R$70 milhões de faturamento com sócios

A nova diretoria do Cruzeiro já mostrou que pensa de forma arrojada no planejamento para o programa de sócio-torcedor. Um dos indicativos foi prometer “um dos maiores reforços da história do clube” se o número de associados chegar aos 100 mil. Nesta segunda-feira, o vice-presidente executivo, Marco Antônio Lage, concedeu entrevista coletiva para mostrar resultados do crescimento nos primeiros 50 dias de gestão. O Cruzeiro ganhou 11 mil associados e já projeta venda 100% online dos bilhetes para seus jogos na Libertadores.

“Estamos aqui com toda transparência e números corretos. Estamos falando de adimplentes. Os clubes, geralmente, divulgam números de sócios de maneira geral. Inadimplentes, adimplentes, é o número de sócios cadastrados. Definimos, junto com o presidente Wagner, divulgar oficialmente apenas os adimplentes. São os que estão em dia com o clube. Terminamos o ano com 37 mil sócios, fechamos janeiro, com a repercussão da montagem do time, das perspectivas da Libertadores, com 44 mil. No dia 12 de fevereiro, quando foi lançado o pacote da Libertadores, tínhamos 45 mil e hoje temos 48 mil. Mais três mil se associaram. A gente trabalha com perspectiva de crescimento vertiginoso desse número. Na Libertadores, pretendemos trabalhar com campo cheio e venda 100% online”, projetou o vice-executivo.

O Cruzeiro inicia nesta terça-feira, às 14h30, a venda de um pacote com preços especiais para os três jogos da primeira fase da Libertadores no Mineirão – Racing e Universidad do Chile são os dois adversários definidos. O terceiro deverá ser o Vasco. Serão 15 mil pacotes e a comercialização é exclusiva para os sócios. A expectativa na Toca da Raposa II é que novos torcedores se associem quando observarem que dificilmente os bilhetes para os grandes jogos serão disponibilizados nas bilheterias. A meta é arrecadar R$70 milhões com o programa.

“A receita do Cruzeiro é menor do que R$20 milhões com o Sócio do Futebol. Nossa referência é o Internacional, que tem R$70 milhões de receita com o programa de sócio. Tenho dito isso para o presidente, nossa missão aqui, nota meta, e temos torcida para isso, torcedor engajado para isso, é não ser menor do que o Internacional. Não sei em quanto tempo. Precisamos organizar muitas coisas da plataforma, para isso a gente reformulou, tem o Leandro Freitas (novo diretor de relacionamento do sócio), que é um rapaz que conhece muito bem o torcedor, as arquibancadas, o outro lado, ele está trabalhando, nos ajudando muito”, complementou Marco Antônio Lage.

Antes de o Cruzeiro tomar a iniciativa de divulgar por conta própria o número de sócios adimplentes, a contagem oficial era divulgada pelo Movimento por um Futebol Melhor. Nesta plataforma, criada pelos próprios clubes em parceria com patrocinadores, há um ‘torcidômetro’ que mostra um ranking do número de cadastrados. Atualmente, o Cruzeiro é o 8º colocado, com 72.851 sócios. Ou seja, existem hoje quase 25 mil associados inadimplentes.