Ângelo Roberto dos Santos, de 36 anos, foi preso após ser encontrado um modem roubado e uma arma em casa, no Povoado de Mocambinho, em Jaíba, nesta quinta-feira (12).
Segundo a PM, uma denúncia anônima informou que no Bar do Ângelo havia um modem que havia sido roubado da Escola Estadual Augusto Martins Ferreira. No local, os militares foram recebidos pela esposa do Ângelo, que afirmou que o aparelho estava em casa e o mostrou para os policiais. Ela contou que o esposo tinha comprado na mão de outra pessoa.
Foi constatado que o modem era o roubado da escola, por causa das etiquetas pregadas no equipamento. Ele foi apreendido.
Ainda segundo a PM, a esposa informou que Ângelo estava trabalhando em outra escola. Chegando ao local, funcionários disseram que ele tinha acabado de sair e indicou a rota para os militares.
O acusado foi encontrado encostado no carro, no canal “L18”. Ao perceber a presença dos militares, ele ficou nervoso e não acatou as ordens e foi necessário ser algemado.
De acordo com Angelo, a esposa ligou contando que a Polícia havia apreendido o aparelho e ele resolveu se esconder na zona rural. Ele contou ainda, que o modem foi dado a ele pelo diretor da antiga escola, pois eles mantiveram um relacionamento afetivo e era constantemente assediado por ele no período de trabalho, até fevereiro.
Angelo confessou, também, que escondia um revólver calibre 38 em casa, que foi apreendido pelos militares.
O autor foi preso por posse ilegal de arma e receptação.