Bombeiros capturam cão com comportamento agressivo dentro de casa

Um cachorro, de raça mestiça (Labrador/Fila Brasileiro) foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (1º), em Montes Claros. De acordo com a guarnição, os donos do animal acionaram o socorro relatando que o cão havia atacado um dos moradores da casa, no bairro José Carlos Lima.

Eles relataram para os Bombeiros que a vítima sofreu ferimentos no braço e foi conduzida por populares para o hospital. O nome da unidade médica não foi divulgado.

Ainda segundo os Bombeiros, o cachorro, de dois anos de idade, foi adotado por meio de redes sociais e ficava acorrentado no quintal, mas se soltou. O cachorro foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Segundo o médico veterinário do CCZ, em casos como este o animal fica sob observação por dez dias para saber quais medidas devem ser tomadas.

“O animal fica esse período em observação, porque o nosso maior receio é a raiva e havendo quais sintomas da doença, nós tomamos as providências, avisando a família, a pessoa toma a vacina, nós fazemos os exames no animal e após esses dez dias é avaliado se o animal ele tem condições de retornar para a casa ou se ele, está doente, não tem condições e será feita a eutanásia”, explica.