Foto de Osmani Barbosa em galeria de ex-presidentes é inaugurada

Osmani Barbosa Neto ocupou a cadeira de número 25 da presidência da Sociedade Rural de Montes Claros. Nesta segunda-feira (06), foi inaugurada a foto na galeria de ex-presidentes.

“Propostas e projetos foram consolidados. Efetivamente articulamos políticas públicas para quem sofre com a seca e seus desdobramentos. Encontramos a casa com um sólido alicerce, por isso tivemos condições de promover e provocar avanços. Fizemos história. A Expomontes se transformou, se remodelou. Foram inúmeras iniciativas que fizeram com que a nossa gestão tenha sido um sucesso. Mas a partir de agora, me incorporo a essa galeria. Figuras fortes, homens dedicados às boas obras, engajados nos combates por causas nobres, entregues a ideais edificantes que de algum modo sempre continuam habitando o chão que os seus pés pisaram. Missão Cumprida”, analisa.

Dario Colares, presidente do Sicoob Credinor, foi escolhido para descrever as ações de Osmani.

“Osmani reúne uma folha extensa de serviços prestados à classe, à região e ao Norte de Minas, capaz de aproximar dos nossos grandes líderes, como o avô dele, um dos homens  marcantes da história da Rural. É com muito gosto e alegria que os colegas de classe veem o jovem líder dedicar-se ao setor público, como secretário de Agricultura”, explanou.
O atual presidente, José Luiz Veloso Maia, discorreu sobre o papel de Osmani na passagem dele na condução da Rural e reforçou as bases que alicerçam a associação liderança, doação, união, comprometimento.

“Um retrato na parede tem o valor que damos a ele. E o valor aqui expressado é de reconhecimento, honraria e gratidão. Porque são muitos os que sabem das conquistas desta instituição, das vitórias e realizações, das contribuições ao desenvolvimento do agronegócio e da região, mas são poucos os que conhecem os desafios, as batalhas, as dificuldades, lutas constantemente travadas, muitas vezes contra o desânimo, a falta de reconhecimento, o descrédito, o tempo e a ausência da justiça ágil”, ressalta.

Associado Benemérito

Na mesma solenidade, foi entregue ao produtor rural, Luiz Guilherme Câmara, o título de Associado Benemérito.

“Companheiro de muitos anos Luiz Guilherme já compôs várias diretorias, dedicando-se a diferentes funções. Estudioso e conhecedor dos eternos embates com a política e a lei, temos nele um soldado vigilante, acompanhando de perto as questões do endividamento rural, se disponibilizando para buscar soluções e ajudar na elaboração de projetos de lei. Essa dedicação à Sociedade Rural e ao trabalho por ela desenvolvido é uma herança recebida de seus pais, Aderbal e Maria Câmara, que participaram ativamente da nossa história e que deixaram nele a marca do amor a essa entidade”, afirma José Luiz.
Luiz Guilherme agradeceu a honraria afirmando que “aumenta a responsabilidade em dedicar ainda mais a favor dos valores e lutas classistas, porque o sofrido produto rural é merecedor de todas as conquistas”, finaliza.