Parte dos servidores da Seplag de Montes Claros entra em greve

Servidores da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) protestam desde às 7h desta segunda-feira (12), em frente a unidade administrativa, no centro der Montes Claros. Eles estão paralisados os serviços de atendimento ao público. A previsão é de que os trabalhos continuem interrompidos até a próxima quinta-feira (15).

“Nós estamos reivindicando o não fechamento de um acordo que nós propomos ao secretário, ele concordou e ainda não cumpriu, isso desde 2015. Outro ponto é a desigualdade no tratamento. Foi prometido, em fevereiro, uma ajuda de custo, já que não tinha tido uma melhoria salarial, mas, essa ajuda nunca chegou para a nossa secretaria, para outras sim”, explica Ludgerio Neto, servidor da Seplag, representante do Sindpúblico.

A Seplag em Montes Claros realiza apenas serviços periciais, que foram comprometidos pela paralisação. Cerca de 70% do quadro de funcionários aderiram ao movimento.

“Hoje no prédio tem apenas dois peritos, a coordenação e dois estagiários”, afirma Ludgerio.

 

Ainda segundo Ludgerio, na quinta (15), haverá uma reunião com uma assessora do Secretário onde serão discutidas essas reivindicações.

Em nota, a Secretaria em Belo Horizonte informa que “tem reunião agendada com o Sindpúblicos dia 15 de março para tratar desta pauta”.