Uma Arara da espécie Canindé foi capturada na manhã deste domingo (18), próximo a um chácara, na Rua Carlos Ferrante, bairro Edgar Pereira.
De acordo com os Bombeiros, eles procuram por uma das aves que foi capturada pelos militares na semana passada.
Segundo o Sargento Fernando Torres, há possibilidade delas terem fugido do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), no IBAMA.
Uma delas foi resgatada com facilidade, entretanto, a outra estava mais agitada e fugiu do local. Neste momento, uma equipe dos Bombeiros está tentando resgatar a outra ave.
O Conferente, Márcio Vinícius Pereira de Brito, é morador próximo ao local onde as aves que estão em extinção estão sendo resgatadas. Ele disse ao Webterra, que as Araras são dóceis e chamou atenção de muitos curiosos que acionaram os Bombeiros para o resgate e estão, inclusive ajudando colocando alimentos para atrair a fugitiva.
Gavião
Um Gavião da espécie Quiriquiri também foi resgatado no quintal de uma residência, Rua Maceió, bairro Santo Antônio, nesta manhã.
Segundo o Sargento Wellington, a ave é de uma espécie bem pequena e estava um pouco agressiva, mas foi capturada sem ferimentos e entregue no IBAMA.
Nenhum técnico do Ibama atendeu as ligações do Webterra. No Instituto somente o porteiro atendeu, mas ele não tem autorização para comentar se os animais fugiram ou não do Cetas.