Cinco traficantes de 18, 20, 23, 26 e 27 anos, foram presos durante Operação realizada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), na noite desta segunda-feira (02), no bairro Morrinhos, em Montes Claros.
Todos eles já possuem passagens por tráfico de drogas, inclusive o de 20, também é acusado de furto, sequestro e cárcere privado. O de 26, tem passagens por homicídio, posse e porte de ilegal de arma de fogo.
De acordo com o Promotor de Justiça e Subcoordenador do GAECO, Flávio Márcio Lopes Pinheiro, seis mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, no bairro Morrinhos.
Durante um tempo o local já estava sendo monitorado, por meio de técnicas especiais de investigação, que confirmaram que os envolvidos se uniam para divisão de tarefas e abastecer o mercado de drogas no bairro. Cerca de 37 militares participaram da Operação.
“O monitoramento permitiu o acompanhamento de diversos movimentos dos traficantes nos becos, onde eram fornecidos crack e maconha aos usuários durante todos os dias e tam-bém no período noturno. Os alvos da operação não tinham ocupação lícita, dedicavam-se exclusivamente à venda de drogas e vinham sendo investigados pelo envolvimento em diversos crimes, como tráfico, homicídios e roubos”, afirmou em nota o GAECO.
O grupo está entre os principais fornecedores de drogas em um dos becos do bairro.