A Polícia Militar foi acionada na manhã de sábado (30) depois que um homem, de 30 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Itacarambi com três ferimentos provocados por disparos de arma de fogo, dois nas costas e um na parte posterior da cabeça.
Durante o rastreamento, a mãe de um dos suspeitos informou que seu filho, de 14 anos, e outro adolescente, de 17, seriam os responsáveis pelos disparos. O jovem de 14 anos foi localizado e apreendido, enquanto o comparsa, a arma e a motocicleta usados no crime não foram encontrados.
O adolescente apreendido relatou que, no dia anterior, ele e o outro suspeito haviam sido ameaçados com arma de fogo pela vítima e por um homem ainda não identificado, o que teria motivado a ação de vingança. Testemunhas contaram que a vítima foi abordada na Rua Frutal, no bairro Nossa Senhora Aparecida, por dois jovens em uma motocicleta preta e atingida pelos disparos antes de os suspeitos fugirem.
A arma usada seria uma garrucha de dois canos, devolvida ao proprietário, não identificado. A motocicleta também teria sido emprestada de terceiro. O adolescente foi encaminhado à delegacia, acompanhado da mãe, para as medidas cabíveis. As buscas pelo segundo envolvido continuam.