Adolescente morre em colisão entre motocicleta e ônibus escolar em São João da Ponte

De acordo com a Polícia Militar, o motociclista foi encontrado desacordado no local, recebendo atendimento do Samu e do Hospital São Geraldo. Apesar dos esforços médicos e do encaminhamento imediato ao pronto atendimento, o jovem não resistiu aos ferimentos, que incluíam traumatismo craniano grave, lesão cervical e comprometimento das vias aéreas
Ilustrativa | Samu Macro Norte

Um adolescente de 17 anos morreu em um acidente de trânsito na tarde desta quinta-feira (28), em uma estrada vicinal da Fazenda Barreiro Grande, zona rural de São João da Ponte. A vítima pilotava uma motocicleta Honda/CG 125 quando colidiu de frente com um ônibus escolar que transportava estudantes.

De acordo com a Polícia Militar, o motociclista foi encontrado desacordado no local, recebendo atendimento do Samu e do Hospital São Geraldo. Apesar dos esforços médicos e do encaminhamento imediato ao pronto atendimento, o jovem não resistiu aos ferimentos, que incluíam traumatismo craniano grave, lesão cervical e comprometimento das vias aéreas.

O motorista do ônibus, de 47 anos, relatou que seguia em direção às comunidades Barreiro Grande e Peroba quando, ao se aproximar de uma curva, avistou a motocicleta vindo em sua direção. Segundo ele, mesmo reduzindo a velocidade e mantendo-se em sua faixa, não conseguiu evitar a colisão, que atingiu a parte frontal esquerda do veículo.


A perícia esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. A motocicleta foi entregue a um familiar da vítima e o ônibus a um funcionário da prefeitura.