Dois homens e uma mulher são presos e grande quantidade de drogas apreendida em ação contra o tráfico em Montes Claros

No local, também estava uma mulher de 27 anos, identificada como companheira do suspeito de 24 anos, sendo localizada em sua bolsa a quantia de 11 comprimidos de ecstasy. A OAB foi acionada, e um representante acompanhou a ocorrência, visto que a mesma é advogada
Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª RPM, prendeu três pessoas e apreendeu armas, drogas e munições durante operação realizada na noite desta segunda-feira (18), no bairro Vila Luíza, em Montes Claros.

Segundo a corporação, os militares receberam denúncia anônima de que um homem de 32 anos estaria utilizando sua residência na Rua Juvenal Fonseca para o tráfico de drogas, tanto em vendas diretas quanto em entregas por contato telefônico.

Ao se aproximarem do imóvel, os policiais sentiram forte odor de maconha e, pelas janelas, visualizaram o suspeito manuseando entorpecentes sobre uma mesa, além de uma caixa com diversas munições. Ele tentou fugir, mas foi contido. Com ele foram apreendidos um revólver calibre .38 e 42 munições.


Durante buscas na residência, a PM localizou quatro potes e 20 tabletes de maconha, duas porções adicionais da droga, seis comprimidos de ecstasy, duas porções de haxixe, duas balanças de precisão e R$ 1.920 em dinheiro.

O suspeito indicou outro endereço, onde parte das drogas estaria guardada por um comparsa de 24 anos. No local, os militares encontraram seis potes e duas porções de maconha prensada, meia barra e duas porções a granel da droga, uma balança de precisão e 40 comprimidos de ecstasy.

Também estava no local uma mulher de 27 anos, companheira do suspeito de 24 anos, identificada como advogada. Em sua bolsa foram encontrados 11 comprimidos de ecstasy, e a OAB foi acionada para acompanhar a ocorrência.

A polícia também apreendeu celulares utilizados para a comercialização das drogas. Outras pessoas presentes foram identificadas como testemunhas.

Os três suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes, em tese, de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e munições, e foram conduzidos à Delegacia de Plantão junto com todo o material apreendido.