A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), foi acionada na tarde desta segunda-feira (18) após relatos de disparos de arma de fogo na Rua Cachoeirinha, no bairro Jardim Palmeiras, em Montes Claros.
A vítima, um homem de 33 anos identificado como Diuliu Wanderson Borges dos Santos, foi encontrada caída no corredor de uma residência, sem camisa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou manobras de reanimação, mas ele não resistiu aos ferimentos. Foram constatadas três perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, sendo duas na região lombar e uma no braço.
Segundo testemunhas, o homem havia acabado de sair de um restaurante quando foi atingido. Ferido, retornou para o estabelecimento, entrou no corredor e caiu ao chão.
Durante a ocorrência, a polícia verificou que dois veículos estacionados próximos também foram atingidos pelos disparos: um VW Golf, que sofreu danos no farol direito, e um Fiat Fiorino Trekking, com marcas de tiros no para-brisa e no vidro lateral esquerdo.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o crime foi cometido por dois suspeitos em uma motocicleta vermelha. O garupa vestia short jeans, blusa preta, sandália e capacete preto com detalhes rosa. Já o condutor utilizava blusa de manga comprida preta e capacete branco.
No local, a perícia recolheu quatro estojos e uma munição calibre 9 mm não deflagrada. Também foi localizado, no bolso da vítima, um cigarro de maconha. O corpo foi liberado para a funerária de plantão.
As equipes policiais seguem em diligências para identificar e prender os autores. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.