Suspeito é preso com 79 pedras de crack e revólver em Montes Claros

Segundo a PM, ao se aproximarem do local, os militares perceberam intensa circulação de pessoas que chegavam, realizavam trocas rápidas e saíam. Com a chegada da viatura, vários indivíduos fugiram.
Imagem: Polícia Militar/ Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu, nesta quarta-feira (13), 79 pedras de crack e um revólver calibre .22 durante operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Doutor João Alves, em Montes Claros, Norte de Minas. Um homem de 36 anos foi preso.

A ação foi conduzida pelo Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), após informações repassadas por uma rede colaborativa de segurança sobre movimentações típicas de comércio de entorpecentes em uma área de mata na Avenida das Américas, já conhecida como ponto de tráfico e frequentada por usuários.

Segundo a PM, ao se aproximarem do local, os militares perceberam intensa circulação de pessoas que chegavam, realizavam trocas rápidas e saíam. Com a chegada da viatura, vários indivíduos fugiram. Um dos suspeitos foi abordado e, durante revista pessoal, foram encontradas duas pedras de crack com ele, além de outras próximas ao ponto onde estava.


Durante buscas na área de mata, a equipe localizou um revólver calibre .22 carregado com duas munições e, no interior de uma barraca de lona, um recipiente com 35 pedras de crack. Com apoio da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), a cadela Athena encontrou, escondido entre entulhos, um saco plástico contendo outras 42 pedras da droga.

O material apreendido e o suspeito detido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.