Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa terça-feira (6), no município de Manga, norte de Minas, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
De acordo com a PCMG, o suspeito compareceu espontaneamente à delegacia local para prestar esclarecimentos sobre um caso em que se apresentava como vítima. No entanto, durante o atendimento, os policiais notaram que ele pilotava uma motocicleta com indícios de irregularidades.
Ao realizarem a verificação do veículo, foi constatado que a moto possuía sinais visíveis de adulteração e constava como furtada. Além disso, o homem não possuía carteira de habilitação, o que agravou ainda mais a situação.
“A Polícia Civil vai intensificar as ações de fiscalização de veículos e condutores na cidade e em toda a região, com foco na repressão a produtos de origem ilícita e na promoção da segurança no trânsito”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Genilson Alvarenga.
Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.