Três homens foram presos em Jequitaí, no Norte de Minas, após uma ação da Polícia Militar que resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, uma arma de fogo, munições, uma motocicleta com sinais de adulteração e outros materiais usados no tráfico.
A operação teve início após denúncias apontarem que uma casa estava sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes. Ao chegarem à rua indicada, os policiais avistaram dois homens fugindo para dentro do imóvel. Um deles portava uma bucha de maconha.
Durante a busca no interior da residência, os militares localizaram uma bolsa com um revólver, munições, rádios comunicadores, uma balança de precisão e diversos materiais utilizados para embalar drogas. A motocicleta com suspeita de adulteração também foi encontrada no local.
Um dos suspeitos assumiu ser o proprietário dos materiais. Segundo a PM, ele é citado em outras denúncias como responsável pela distribuição de drogas no município e parceiro de um detento.
O segundo abordado informou aos policiais que havia mais entorpecentes em posse de um terceiro envolvido. Os militares se deslocaram até o local de trabalho deste homem, que confirmou ter recebido uma bolsa para guardar. Em seguida, os policiais foram até a casa dele, onde encontraram outra bolsa com 920 pedras de crack, 583 pinos de cocaína, 227 pinos vazios, uma balança de precisão e uma lista com nomes de suspeitos de envolvimento com o tráfico na cidade.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia junto com o material apreendido.