Maconha é encontrada entre plantação de mandioca em fazenda de Salinas

A apreensão foi feita pela Polícia Militar após denúncias de que um homem estaria cultivando a droga em uma fazenda no distrito de Nova Fátima. Uma espingarda também foi localizada durante a ação.
Imagem: Polícia Militar/ Divulgação

Pés de maconha foram encontrados escondidos em meio a uma plantação de mandioca, na zona rural de Salinas, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (24). A apreensão foi feita pela Polícia Militar após denúncias de que um homem estaria cultivando a droga em uma fazenda no distrito de Nova Fátima. Uma espingarda também foi localizada durante a ação.

Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu informações sobre o suposto cultivo ilegal. Os policiais seguiram até a propriedade indicada, que fica em uma área de difícil acesso e com ampla visibilidade da estrada, o que facilitava a observação de pessoas e veículos se aproximando.

Ao chegar ao local, os militares avistaram um homem fugindo em direção a uma área de mata. Apesar das buscas, ele não foi encontrado.


Durante a varredura na área externa da residência, os policiais localizaram diversos pés de maconha — com cerca de um metro de altura — camuflados entre as plantas de mandioca. Diante da situação, foi autorizada a entrada na casa, com o acompanhamento do pai do suspeito.

Imagem: Polícia Militar/ Divulgação

Dentro do imóvel, uma espingarda foi apreendida próxima à porta do quarto onde o homem que fugiu costumava dormir. No local também estavam suas roupas e pertences pessoais, o que indicava que ele morava na casa.

Ao ser informado sobre as denúncias, o pai confirmou que o filho havia feito o plantio e era o responsável pelo cultivo das plantas, alegando, no entanto, que não sabia que se tratava de maconha.

Todo o material apreendido — incluindo os pés de maconha e a arma de fogo — foi encaminhado à delegacia de Salinas para as providências cabíveis.